Câmara terá primeira extraordinária do ano
07/01/2013 - Os trabalhos estão marcados para as 19h desta terça-feira, 08 de janeiro.
Os vereadores de Birigüi foram convocados pelo presidente, Paulo Bearari, para a primeira sessão legislativa extraordinária do ano de 2013.
O motivo é a apreciação do projeto que cria os cargos de assessor parlamentar dos novos vereadores, já que o número de cadeiras passou de onze para 17 neste ano. Os seis novos cargos serão preenchidos por indicação dos próprios parlamentares.
A matéria a ser discutida, o projeto de resolução nº1/2013, altera o anexo II sobre cargos público de provimento em comissão e o anexo IV sobre descrição dos cargos, integrantes da resolução nº 330 de 21 de setembro de 2011.
A convocação de sessões legislativas extraordinárias, que acontecem durante o recesso parlamentar, pode ser feita pelo prefeito municipal, quando necessário, ou pela maioria dos membros da Câmara. A regra é prevista no inciso II do artigo 30 da Lei Orgânica do Município.
Ainda conforme a lei, durante a sessão, será deliberado somente sobre a matéria que motivou a convocação.
Mesa Diretora
A sessão legislativa extraordinária marcará o início dos trabalhos da nova mesa diretora, eleita no último dia 1º.
Além do presidente, Paulo Bearari (PT), compõem o grupo Wlademir Antônio Zavanella (PDT), vice-presidente, e os secretários Drª. Osterlaine Henriques Alves (PMDB) e Josená Vitorino da Silva (PDT).
Assessoria de Imprensa
Amanda Reis - MTB: 49.193
Amanda Reis - MTB: 49.193