Câmara aprova adequações sobre assessores
09/01/2013 - Após o aumento de 11 para 17 cadeiras, foi necessário criar seis novos cargos.
Convocados para a primeira sessão legislativa extraordinária da 16ª Legislatura, os parlamentares de Birigüi votaram na noite desta terça-feira, 08/01, matéria sobre criação de cargos para preencher o quadro de assessores.
A medida foi necessária por conta do aumento no número de cadeiras. Os seis novos cargos serão preenchidos por indicação dos próprios parlamentares e prestarão serviços nos respectivos gabinetes. Cada vereador tem apenas um assessor.
Conforme o projeto, fazem parte das funções do assessor parlamentar auxiliar o vereador, dentro da Câmara ou em atividades externas, além de colher as reivindicações da comunidade.
Ainda segundo consta no documento, a criação dos novos cargos não comprometerá o percentual de gastos com pessoal, que é de 70% do orçamento do Legislativo. Também estão sendo cumpridas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esta foi a primeira sessão presidida pelo vereador eleito presidente da Câmara, Paulo Bearari (PT). Também fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Wlademir Antônio Zavanella (PDT), vice-presidente, Drª. Osterlaine Henriques Alves (PMDB) e Josená Vitorino da Silva (PDT), secretários.
Assessoria de Imprensa
Amanda Reis - MTB: 49.193
Amanda Reis - MTB: 49.193